No pós-parto, muitas mães se questionam se estão fazendo tudo certo, especialmente com a pressão de serem cuidadoras perfeitas.
Muitas mulheres temem a dor e os possíveis riscos do parto, o que pode levar à ansiedade crescente conforme a data se aproxima.
Pensar sobre a estabilidade financeira e o ajuste à rotina com o bebê também gera ansiedade.
No pós-parto, muitas mães se questionam se estão fazendo tudo certo, especialmente com a pressão de serem cuidadoras perfeitas.
O processo de adaptação pode afetar a identidade, especialmente se houver dificuldades para equilibrar a nova rotina e o autocuidado.
Incertezas sobre conseguir voltar à rotina profissional e social são comuns, o que pode causar sentimentos de isolamento.
Muitas mulheres passam por um luto profundo e, às vezes, têm sentimentos de culpa, ainda que a perda não tenha nenhuma relação com suas ações.
A perda gestacional é muitas vezes um tema pouco abordado, e o silêncio social sobre o assunto pode aumentar o sentimento de solidão.
Questionamentos sobre a capacidade do corpo em gerar uma gestação saudável após uma perda gestacional também são comuns, afetando a confiança e o bem-estar psicológico.
Atendimentos presenciais e online para pacientes no Brasil e para brasileiros que residem no exterior.
Siga-nos no Instagram